quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ler, Contar e Mostrar (O que é?)

Na nossa sala às quartas feiras fazemos o Ler, Contar e Mostrar. Fica acordado na agenda semanal ( é o nosso plano de trabalho durante a semana e que no final do dia fazemos o balanço do dia)quem é que vai apresentar alguma coisa à turma.
Estes são alguns exemplos de alguns LER, CONTAR E MOSTRAR que aconteceram na nossa sala.

Eu e a Filipa fizemos um Ler, Contar e Mostrar sobre o Brasil. Falámos sobre os costumes, a bandeira, algumas cidades, a gastronomia, o rio Amazonas, os presidentes do país e sobre o significado da palavra Brasil que tem origem no Pau Brasil (árvore).
Eu fiz este trabalho porque sou brasileira e quis trazer um pouco da minha cultura à turma. Pedi à Filipa para me ajudar porque é a minha MAPS (melhores amigas para sempre).
Julia Almeida


Na quarta feira passada estive a apresentar aos meus colegas as Minas do Lousal. Fiz um power Point com fotografias. Fui lá nas férias de Carnaval e trouxe um minério para mostrar.

Salomé Pires



Eu fiz um Ler, Contar e Mostrar sobre o verão porque adoro esta estação do ano e é quando faço anos. Li um texto e trouxe fotografias minhas com os meus pais.

André Ferreira



No Ler, Contar e Mostar falei sobre o chuchu porque a professora disse que iamos plantar chuchus na nossa horta e eu fiquei curioso. Portanto pesquisei e fiz um Power Point para a turma.

Rafael Matos


Eu fiz um livro POp Up sobre o desfile de Carnaval em Almada. A professora pediu para escrevermos um texto e eu como gosto de desenhar apreveitei para fazer o livro.

Rafaela Pica


Nós fizemos um Ler, Contar e Mostar sobre a Estátua da Liberdade porque temos um sonho em comum: ir a Nova Iorque ver a Estátua da Liberdade.
A nossa apresentação podia ser melhor se tivesse-mos feito resumos da pesquisa que fizemos na internet. Para a próxima vamos fazer melhor!

Salima Seidi  e  Mariana  Madeira

1 comentário:

  1. Eu adorei fazer o ler, contar e mostrar com a minha melhor amiga!!! Mas também adorei ver os outros colegas a apresentar

    ResponderEliminar